Faça a diferença na sua carreira e na vida do comerciante

A Collact é uma empresa de marketing e CRM que oferece aos comerciantes uma solução fácil, acessível e eficaz para fidelizar clientes e vender mais.

Mas somos mais do que isso. Somos também um grupo de pessoas com o mesmo propósito: ajudar nossos clientes a terem mais sucesso.

Nossa história

2011

Bê e Leo se conhecem e começam a construir a Collact.

2012

Conquistamos o nosso primeiro cliente, o Natural da Vila, que está conosco até hoje.

2013

Vlad e Xico entram no time para nos ajudar a acelerar o desenvolvimento de produto e tecnologia.

2015

Lançamos a versão de Collact para tablets, que foi fundamental para ganhar tração.

2017

Lançamos a funcionalidade de automação de marketing, um grande sucesso entre nossos clientes.

2018

Integramos a nossa tecnologia à da Stone e viramos grandes parceiros. Heitor, hoje nosso CTO, virou sócio da empresa.

2019

A Stone investiu na Collact para acelerar nosso roadmap e elevar o impacto da Collact no mercado

2020

Hoje a Collact ajuda milhares de estabelecimentos a atrair e encantar clientes. E, acredite, é só o começo.

Por que existimos?

Quando a Collact surgiu, em 2012, a nossa motivação unir marketing com tecnologia de software para oferecer aos empreendedores uma plataforma de fidelização. De lá para cá, nossa motivação tem se tornado cada vez maior. 
Por nossos clientes: o seu sucesso nos move a trabalhar mais e a continuar em frente, criando relações fortes e duradouras no meio do caminho. 
 
Pelas pessoas do time: que valorizam e se dedicam ao propósito da empresa, ao mesmo tempo em que se desenvolvem, realizam sonhos e formam longas amizades.

Nossos pilares

Propósito por cuidar de gente

Queremos fazer a diferença na vida das pessoas. Transformando a relação entre comerciantes e seus clientes. Com um time alinhado e colaborativo, nos desafiamos a cuidar dos empreendedores para que eles cuidem de seus clientes.

Mentalidade Empreendedora

Para que a nossa missão se concretize, precisamos pensar grande, trabalhar duro e agir com velocidade. Mantemos a comunicação horizontal, com autonomia, alinhamento e confiança. Acreditamos no nosso produto e nas pessoas que o constroem.

Atitude de Inovação

Estamos apenas começando a jornada e queremos gerar um impacto sustentável e perene no mercado. Por isso, fazemos tudo com a melhor qualidade e com um alto nível de exigência.

Conheça a nossa cultura

Amor ao Cliente

Somos apaixonados por escutar nossos clientes e resolver seus problemas. Buscamos gerar valor para todos de maneira íntegra e sustentável.

Transparência e Integridade

Temos um compromisso com a verdade e confiamos em nossos clientes e colegas. Somos honestos e sinceros, com sensibilidade e empatia sempre.

Aprendizado constante

Estamos em pleno desenvolvimento e prezamos pela evolução de toda a empresa. Mantemos o nível alto, buscando desafios e melhoria constante.

Trabalho em equipe

Conhecemos nosso times e cooperamos uns com os outros para um resultado em comum. Trabalhamos com leveza, mas sem perder o foco.

Liberdade e responsabilidade

Pensamos e agimos como líderes. Questionamos e tomamos decisões com responsabilidade, assumimos erros e aprendemos continuamente.

Curta o trabalho

Estamos em pleno desenvolvimento e prezamos pela evolução de toda a empresa. Mantemos o nível alto, buscando desafios e melhoria constante.

Nossos times

Produto

Criamos produtos incríveis para beneficiar comerciantes e encantar seus fregueses.

BA&A

Garantimos que a Collact possua excelência operacional e tome melhores decisões com uma visão orientada a dados.

Marketing

Criamos soluções de excelência criativa para o comerciante e para a Collact. Com uma relação empática e de parceria com todos, somos capazes de solucionar problemas com mágica.

Sales

Geramos valor para o empreendedor brasileiro, educando-o sobre a importância de criar fortes laços de relacionamento com seus clientes para crescer.

Customer Success (CS)

Entendemos profundamente o negócio dos nossos clientes e criamos estratégias personalizadas para que eles sejam bem sucedidos usando Collact.

Financeiro

Alimentamos o time com informações e análises financeiras relevantes sobre a Collact, empoderando também a liderança a tomar melhores decisões de negócio.

Pessoas

Formamos, desenvolvemos e empoderamos pessoas e times para que estejam prontos para realizar a missão da empresa com seus valores e missões.

Suporte

Entregamos uma experiência de suporte humana e consultiva aos nossos clientes e stakeholders internos e externos. Resolvemos o problema deles e excedemos expectativas.

Conheça algumas das pessoas que fazem parte da Collact

Bernardo

O Bê é brasiliense e mudou-se para São Paulo para estudar na ESPM. Fundou a Collact junto com o Léo logo após sair da faculdade, com o sonho de usar tecnologia para ajudar comerciantes se relacionarem com seus clientes. Adora tocar violão, estudar, jogar games e fazer longas caminhadas escutando audiobooks.

Davi

Tem trajetória em comunicação começou bem jovem em diversas áreas de criação. Com ele não tem tempo ruim, está sempre disposto a ajudar. Já nas horas vagas, adora uns bons dry martinis.

Joel

Paraense de Belém, Joel se formou como Tecnólogo de Bancos de Dados, na ESAMAZ - Amazônia. Na Collact, faz a diferença no nosso time de Front-End, sendo a nossa maior referência em Angular. Além disso, ele tem vários hobbies, como cozinha, séries e já teve uma banda de rock de anime.

Gabriela

Gabi é formada em Marketing pela Universidade de São Paulo, mas já passou por quase todas as áreas da Collact. Hoje atua como pioneira da nossa área de Business Analytics. Curiosidade, vontade de aprender e o apoio do time foram os fatores que permitiram que ela chegasse até aqui.

Heitor

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, desde o início de sua trajetória profissional se interessou pelo mundo da tecnologia. Trabalhou em grandes empresas, até decidir arriscar no mundo das startups. Como sócio e CTO da Collact, hoje é responsável por todo o nosso time de Engenharia de Produto.


Leonardo

O Léo é fundador da Collact. Formado em comunicação pela ESPM e pós graduado em administração pelo INSPER. Conheceu os outros sócios na graduação e iniciaram a Collact. Além de super organizado e disciplinado, é apaixonado por empreendedorismo, pratica tênis e tem uma rotina ativa em esportes, onde cultiva seus melhores hábitos.


Vitória

Crescida em Barueri, ela está estudando atualmente Relações Internacionais. Apesar de nova, ela já trabalhou em startups e agências antes de vir para a Collact. Hoje agrega muito aqui no nosso time de Sales. Pessoalmente, se interessa por cultura e religiões.

Vlad

Formou em Publicidade e Propaganda na ESPM e hoje se divide entre seus hobbies (bike e cozinha) e a liderança da área de Design na Collact. Uma curiosidade sobre ele é que já fez várias viagens de bicicleta dentro e fora do Brasil, a maioria com o irmão, que recentemente também entrou para o time e, hoje, trabalha ao seu lado.

E você? Já pensou em trabalhar com uma ferramenta que impacta milhares de empreendedores pelo Brasil?

Vem se desafiar e aprender com a gente!

Nosso processo seletivo

Triagem

Ela tem dois objetivos principais:
  1. Avaliar se o candidato tem os requisitos necessários;
  2. Avaliar alinhamento com o nível e a senioridade da vaga.
As competências avaliadas são as definidas pelos líderes desde a abertura da vaga e que são descritas no Job Description da oportunidade. Além das competências, no processo de avaliação de currículos e perfis no LinkedIn, analisamos coisas como:
  • Histórico Educacional;
  • Histórico Profissional;
  • Habilidades;
  • Nível e Senioridade da última função.

Screening

Neste momento, o candidato bate um papo com o time de Pessoas, que tem os seguintes objetivos:
  1. Avaliar fit cultural;
  2. Validar requisitos necessários;
  3. Entender diferenciais e capacitações/experiências prévias;
  4. Coletar Expectativa Salarial, Disponibilidade de Início e Preferência de Modalidade de Trabalho.
As competências gerais avaliadas são as de Amor ao Cliente, Transparência, Aprendizado, Trabalho em Equipe, Liberdade e Responsabilidade e Curta o Trabalho. Elas norteiam as perguntas que são feitas aos candidatos ao longo do papo, que também tem uma função de: explicar melhor a empresa e o momento ao candidato, responder às suas dúvidas, entender suas trajetórias e jornadas pessoais e profissionais e fazer importantes alinhamentos de expectativa.

1ª Entrevista

Esta é a hora em que o candidato conhece parte do time e o líder direto. Aqui, os objetivos principais são:
  1. Avaliar Requisitos - Hard Skills;
  2. Avaliar requisitos - Soft Skills;
  3. Fazer alinhamento de Modalidade, Horário, Nível da Vaga, Descrição da vaga, Responsabilidades e Atribuições.
As competências avaliadas são os Conhecimentos Técnicos (definidos pelo líder na Abertura de Vaga). Basicamente, a função do papo é permitir que candidato, líder e time tenham uma visão clara do que é esperado de ambas as partes e esclareçam mais dúvidas práticas da missão/dia a dia, além de já se conhecerem e conseguirem visualizar como seriam trabalhando juntos.

2ª Entrevista

Este é o momento em que o candidato tem uma conversa especial com ninguém menos do que um (ou mais) dos sócios do negócio, mais relacionado à área. Como um dos maiores donos da empresa, os nossos sócios são guardiões da nossa cultura e oferece ao candidato, nesta etapa, uma possibilidade de entender melhor a visão estratégica e de futuro da empresa, adicionada a mais detalhes do nosso negócio.
Sendo assim, os objetivos desta fase são:
  1. Validar diferenciais e capacitações/experiências prévias;
  2. Validar Fit Cultural;
  3. Fazer alinhamento de Salário e Data de Início.

FAQ

Quantas etapas há no processo seletivo?

Temos quatro etapas depois da inscrição: triagem, screening (Papo com time de Pessoas), 1ª entrevista e 2ª entrevista. Além destas, temos as etapas finais de Proposta, Admissão e Onboarding.
  • Histórico Educacional;
  • Histórico Profissional;
  • Habilidades;
  • Nível e Senioridade da última função.

Quais competências avaliam?

As competências gerais avaliadas ao longo do processo são atreladas aos nossos valores: Amor ao Cliente, Transparência, Aprendizado, Trabalho em Equipe, Liberdade e Responsabilidade e Curta o Trabalho. Além delas, avaliamos também competências técnicas e comportamentais definidas pelos líderes e times para cada vaga.

Quais os benefícios da Collact?

De forma geral, oferecemos os seguintes benefícios:
  • Horários Flexíveis
  • Trabalho remoto
  • Freecode Friday - você tem duas sextas-feiras ao mês para codar o que quiser e testar novos aprendizados!
  • Plano de Saúde
  • Seguro de Vida
  • Plano Dental
  • Auxílio-creche
  • VT, VR e VA
  • Auxílio Academia - Gympass
E você ainda trabalhará junto a um time com propósito genuíno de ajudar o nosso cliente em primeiro lugar e que acredita muito no que faz. Colocamos paixão ao resolver problemas e damos autonomia a todas as nossas pessoas, para que possamos olhar o futuro com fome e puxar a barra um do outro. Procuramos ser extremamente transparentes, sem maquiar feedbacks, e trabalhamos duro - mas sem perder nosso clima leve!

Quanto tempo dura o processo?

Isso depende. Geralmente, o processo dura no mínimo 1 mês, mas pode ser um pouco a mais ou a menos. Tentamos manter a entrada de novas pessoas de maneira mensal, sempre na primeira ou segunda semanas do mês.

Como é feita a comunicação com o candidato?

Nos falamos sempre por e-mail que for cadastrado na hora da inscrição. Temos um fluxo de nutrição dos candidatos, em que vamos informando melhor sobre as etapas e também conteúdos sobre a empresa.

Quem participa do processo?

Em geral, envolvemos o time e líder da vaga, além de pelo menos um dos sócios da empresa. Importante reforçar que escolhemos a dedo as pessoas envolvidas na missão de recrutamento e seleção, baseado em 4 critérios, além da indicação do líder:
  • Ser guardião da nossa cultura, carregando em si a nossa história;
  • Ser referência no time e nos assunto que toca;
  • Acreditar muito no nosso propósito e não medir esforços;
  • Gostar de ajudar e se preocupar com o time em formação.