Transforme a maneira como empreendedores e consumidores se relacionam

Por que nós existimos?

Você provavelmente já passou por uma má experiência em algum estabelecimento, não é?
Foi para atacar essa dor que a Collact nasceu lá em 2012.

Somos movidos por resolver problemas reais e complexos dos empreendedores brasileiros e transformar a forma como se relacionam com seus clientes; impactando, assim, no sucesso dos seus negócios.

Com isso em mente, fica claro o nosso propósito. Estamos aqui:

Por nossos clientes: o seu sucesso nos move a trabalhar mais e a continuar em frente, criando relações fortes e duradouras no meio do caminho.

Pelas pessoas do time: que valorizam e se dedicam ao propósito da empresa, ao mesmo tempo em que se desenvolvem, realizam sonhos e formam longas amizades.

O que você vai encontrar na Collact?

Novos desafios para formação de carreira

Autonomia e ambiente inovador e flexível

Resolução de problemas para evolução contínua

Nossas vagas

Depoimentos

Gabi

Líder de BA&A
Vivemos em um ambiente de colaboração, onde todo mundo se ajuda e é ajudado. Estas coisas são extremamente importantes para o desenvolvimento profissional e pessoal, e infelizmente são raras; por isso não tem como não amar a Collact, porque encontramos tudo isto aqui!

Joel

Tech Lead Front-end
Aqui, desde o momento em que a gente entra, a gente se sente muito desafiado! Não tem nada mais chato para o desenvolvedor do que se sentir acomodado, sem evoluir e sem usar novas tecnologias.

Poder ter essa experiência na Collact é muito bom, porque significa que estamos sempre evoluindo!

Rafaela

Product Designer
A Collact é uma empresa super horizontal, existem as lideranças, mas não tem muita hierarquia e nem decisões “top down”. Acredito que aqui todo mundo tem voz, todos podem sugerir ideias novas, tanto para o produto quanto melhorias para o dia a dia, como nos rituais que a gente tem, nos processos e etc.

Gustavo

CS
Estamos sempre procurando alguma coisa nova para fazer, para melhorar, para se desenvolver e, em decorrência disto, aprendemos diariamente com novos desafios que enfrentamos! Então, isto é o que me faz me apaixonar pela Collact. Todos os dias quando abro o computador, são essas coisas que me motivam a estar sempre apaixonado pelo que faço!

Ananda

CS
Amo ter a liberdade de propor uma solução, executar a solução e ver se melhora ou não, podendo dar certo ou não, e temos espaço para tentar outras alternativas também. Fico feliz de ter a oportunidade de propor soluções para os problemas complexos que a gente enfrenta no dia a dia!

Davi

Visual Design Lead
Aqui é um ambiente desafiador,  criativo, com gente muito disposta a fazer a diferença e com o objetivo real em transformar a vida do comerciante. Tenho um baita orgulho em acompanhar esse crescimento, com pessoas talentosas e sobretudo, me orgulho de fazer a diferença com o meu trabalho, entrega após entrega.
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Conhecendo o time que é a sua cara

Produto

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Criamos produtos incríveis para beneficiar comerciantes e encantar seus fregueses.

BA&A

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Garantimos que a Collact possua excelência operacional e tome melhores decisões com uma visão orientada a dados.

Marketing

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Criamos soluções de excelência criativa para o comerciante e para a Collact. Com uma relação empática e de parceria com todos, somos capazes de solucionar problemas com mágica.

Sales

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Geramos valor para o empreendedor brasileiro, educando-o sobre a importância de criar fortes laços de relacionamento com seus clientes para crescer.

Customer Success (CS)

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Entendemos profundamente o negócio dos nossos clientes e criamos estratégias personalizadas para que eles sejam bem sucedidos usando Collact.

Financeiro

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Alimentamos o time com informações e análises financeiras relevantes sobre a Collact, empoderando também a liderança a tomar melhores decisões de negócio.

Pessoas

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Formamos, desenvolvemos e empoderamos pessoas e times para que estejam prontos para realizar a missão da empresa com seus valores e missões.

Suporte

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Entregamos uma experiência de suporte humana e consultiva aos nossos clientes e stakeholders internos e externos. Resolvemos o problema deles e excedemos expectativas.

Nossa cultura

Amor ao Cliente

As necessidades dos nossos clientes estão no centro de tudo que fazemos. Buscamos gerar impacto positivo em suas vidas e criar com eles relacionamentos duradouros.

Transparência e Integridade

Temos um compromisso com a verdade nas nossas relações e nas atividades da empresa. Somos sinceros e diretos sobre o que pensamos, mas sem perder a humildade e empatia com as pessoas.

Aprendizado constante

Somos apaixonados por nos desenvolver pessoalmente e também as demais pessoas do time. Procuramos ter repertório e dominar as melhores práticas globais de como pensar e executar.

Trabalho em equipe

Nos esforçamos para criar times excepcionais. Colocamos o desempenho e o interesse das nossas equipes acima dos nossos pessoais.

Liberdade e Responsabilidade

Nós procuramos criar um ambiente de autonomia e confiança para que cada um possa fazer o melhor para a Collact. Em troca, esperamos uns dos outros uma atitude de dono(a) e responsabilidade extrema com toda a empresa.

Curta o trabalho

Para nós, mesmo os momentos mais intensos e desafiadores podem ter um clima leve e descontraído. Fazermos de tudo para nos divertir enquanto trabalhamos, sem perder o foco ou criar distrações.
Nossas vagas

Nosso processo seletivo

Inscrição

Triagem

Papo Pessoas

Entrevista com o time

Proposta

Admissão

Onboarding

Papo de cultura

Em geral, nossos processos seletivos envolvem as etapas acima (ou grande parte delas, não necessariamente na ordem), abrangendo desde o momento em que o(a) candidato se inscreve em nosso processo, é indicado ou encontrado por nossos recrutadores, até o momento em que recebe nosso convite de experiência de trabalho ou o nosso retorno negativo, com dicas de desenvolvimento incríveis!

Para garantir uma experiência positiva aos candidatos, a cada etapa, temos objetivos diferentes. Clique em cada etapa para descobrir mais!!

Triagem

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Ela tem dois objetivos principais:
  1. Avaliar se o candidato tem os requisitos necessários;
  2. Avaliar alinhamento com o nível e a senioridade da vaga.
As competências avaliadas são as definidas pelos líderes desde a abertura da vaga e que são descritas no Job Description da oportunidade. Além das competências, no processo de avaliação de currículos e perfis no LinkedIn, analisamos coisas como:
  • Histórico Educacional;
  • Histórico Profissional;
  • Habilidades;
  • Nível e Senioridade da última função.

Papo Pessoas

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Neste momento, o candidato bate um papo com o time de Pessoas, que tem os seguintes objetivos:
  1. Avaliar fit cultural;
  2. Validar requisitos necessários;
  3. Entender diferenciais e capacitações/experiências prévias;
  4. Coletar Expectativa Salarial, Disponibilidade de Início e Preferência de Modalidade de Trabalho.
As competências gerais avaliadas são as de Amor ao Cliente, Transparência, Aprendizado, Trabalho em Equipe, Liberdade e Responsabilidade e Curta o Trabalho. Elas norteiam as perguntas que são feitas aos candidatos ao longo do papo, que também tem uma função de: explicar melhor a empresa e o momento ao candidato, responder às suas dúvidas, entender suas trajetórias e jornadas pessoais e profissionais e fazer importantes alinhamentos de expectativa.

Entrevista com o time

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Esta é a hora em que o candidato conhece parte do time e o líder direto. Aqui, os objetivos principais são:
  1. Avaliar Requisitos - Hard Skills;
  2. Avaliar requisitos - Soft Skills;
  3. Fazer alinhamento de Modalidade, Horário, Nível da Vaga, Descrição da vaga, Responsabilidades e Atribuições.
As competências avaliadas são os Conhecimentos Técnicos (definidos pelo líder na Abertura de Vaga). Basicamente, a função do papo é permitir que candidato, líder e time tenham uma visão clara do que é esperado de ambas as partes e esclareçam mais dúvidas práticas da missão/dia a dia, além de já se conhecerem e conseguirem visualizar como seriam trabalhando juntos.

Papo de cultura

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Este é o momento em que o candidato tem uma conversa especial com ninguém menos do que um (ou mais) dos sócios do negócio, mais relacionado à área. Como um dos maiores donos da empresa, os nossos sócios são guardiões da nossa cultura e oferece ao candidato, nesta etapa, uma possibilidade de entender melhor a visão estratégica e de futuro da empresa, adicionada a mais detalhes do nosso negócio.
Sendo assim, os objetivos desta fase são:
  1. Validar diferenciais e capacitações/experiências prévias;
  2. Validar Fit Cultural;
  3. Fazer alinhamento de Salário e Data de Início.

Nosso onboarding

Benefícios

Horários flexíveis

Trabalho remoto

Plano de saúde e odontológico Bradesco

Seguro de vida

Desconto em farmácia

Assistência de Saúde Vitta Primecare

Auxílio-creche

VR e VA

Auxílio Academia - Gympass

Auxílio home office

Programa de incentivo ao desenvolvimento / crescimento

Licença Maternidade e Paternidade estendidas

FAQ

Quantas etapas há no processo seletivo?

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Temos quatro etapas depois da inscrição: triagem, screening (Papo com time de Pessoas), 1ª entrevista e 2ª entrevista. Além destas, temos as etapas finais de Proposta, Admissão e Onboarding.
  • Histórico Educacional;
  • Histórico Profissional;
  • Habilidades;
  • Nível e Senioridade da última função.

Quais competências avaliam?

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As competências gerais avaliadas ao longo do processo são atreladas aos nossos valores: Amor ao Cliente, Transparência, Aprendizado, Trabalho em Equipe, Liberdade e Responsabilidade e Curta o Trabalho. Além delas, avaliamos também competências técnicas e comportamentais definidas pelos líderes e times para cada vaga.

Quais os benefícios da Collact?

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De forma geral, oferecemos os seguintes benefícios:
  • Horários Flexíveis
  • Trabalho remoto
  • Freecode Friday - você tem duas sextas-feiras ao mês para codar o que quiser e testar novos aprendizados!
  • Plano de Saúde
  • Seguro de Vida
  • Plano Dental
  • Auxílio-creche
  • VT, VR e VA
  • Auxílio Academia - Gympass
E você ainda trabalhará junto a um time com propósito genuíno de ajudar o nosso cliente em primeiro lugar e que acredita muito no que faz. Colocamos paixão ao resolver problemas e damos autonomia a todas as nossas pessoas, para que possamos olhar o futuro com fome e puxar a barra um do outro. Procuramos ser extremamente transparentes, sem maquiar feedbacks, e trabalhamos duro - mas sem perder nosso clima leve!

Quanto tempo dura o processo?

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Isso depende. Geralmente, o processo dura no mínimo 1 mês, mas pode ser um pouco a mais ou a menos. Tentamos manter a entrada de novas pessoas de maneira mensal, sempre na primeira ou segunda semanas do mês.

Como é feita a comunicação com o candidato?

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Nos falamos sempre por e-mail que for cadastrado na hora da inscrição. Temos um fluxo de nutrição dos candidatos, em que vamos informando melhor sobre as etapas e também conteúdos sobre a empresa.

Quem participa do processo?

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Em geral, envolvemos o time e líder da vaga, além de pelo menos um dos sócios da empresa. Importante reforçar que escolhemos a dedo as pessoas envolvidas na missão de recrutamento e seleção, baseado em 4 critérios, além da indicação do líder:
  • Ser guardião da nossa cultura, carregando em si a nossa história;
  • Ser referência no time e nos assunto que toca;
  • Acreditar muito no nosso propósito e não medir esforços;
  • Gostar de ajudar e se preocupar com o time em formação.