Transforme a maneira como empreendedores e consumidores se relacionam

Por que nós existimos?

Você provavelmente já passou por uma má experiência em algum estabelecimento, não é?
Foi para atacar essa dor que a Collact nasceu lá em 2012.

Somos movidos por resolver problemas reais e complexos dos empreendedores brasileiros e transformar a forma como se relacionam com seus clientes; impactando, assim, no sucesso dos seus negócios.

Com isso em mente, fica claro o nosso propósito. Estamos aqui:

Por nossos clientes: o seu sucesso nos move a trabalhar mais e a continuar em frente, criando relações fortes e duradouras no meio do caminho.

Pelas pessoas do time: que valorizam e se dedicam ao propósito da empresa, ao mesmo tempo em que se desenvolvem, realizam sonhos e formam longas amizades.

O que você vai encontrar na Collact?

Novos desafios para formação de carreira

Autonomia e ambiente inovador e flexível

Resolução de problemas para evolução contínua

Nossas vagas

Depoimentos

Gabi

Líder de BA&A
Vivemos em um ambiente de colaboração, onde todo mundo se ajuda e é ajudado. Estas coisas são extremamente importantes para o desenvolvimento profissional e pessoal, e infelizmente são raras; por isso não tem como não amar a Collact, porque encontramos tudo isto aqui!

Joel

Tech Lead Front-end
Aqui, desde o momento em que a gente entra, a gente se sente muito desafiado! Não tem nada mais chato para o desenvolvedor do que se sentir acomodado, sem evoluir e sem usar novas tecnologias.

Poder ter essa experiência na Collact é muito bom, porque significa que estamos sempre evoluindo!

Rafaela

Product Manager
A Collact é uma empresa super horizontal, existem as lideranças, mas não tem muita hierarquia e nem decisões “top down”. Acredito que aqui todo mundo tem voz, todos podem sugerir ideias novas, tanto para o produto quanto melhorias para o dia a dia, como nos rituais que a gente tem, nos processos e etc.

Gustavo

Suporte ao Cliente
Estamos sempre procurando alguma coisa nova para fazer, para melhorar, para se desenvolver e, em decorrência disto, aprendemos diariamente com novos desafios que enfrentamos! Então, isto é o que me faz me apaixonar pela Collact. Todos os dias quando abro o computador, são essas coisas que me motivam a estar sempre apaixonado pelo que faço!

Ananda

Líder de Operações Comerciais
Amo ter a liberdade de propor uma solução, executar a solução e ver se melhora ou não, podendo dar certo ou não, e temos espaço para tentar outras alternativas também. Fico feliz de ter a oportunidade de propor soluções para os problemas complexos que a gente enfrenta no dia a dia!

Davi

Visual Design Lead
Aqui é um ambiente desafiador,  criativo, com gente muito disposta a fazer a diferença e com o objetivo real em transformar a vida do comerciante. Tenho um baita orgulho em acompanhar esse crescimento, com pessoas talentosas e sobretudo, me orgulho de fazer a diferença com o meu trabalho, entrega após entrega.
Anterior
Próximo

Conhecendo o time que é a sua cara

Produto

Abrir resposta

Planejamento

Abrir resposta

Pessoas

Abrir resposta

Marketing

Abrir resposta

Financeiro

Abrir resposta

Engenharia

Abrir resposta

Customer Success

Abrir resposta

BA&A

Abrir resposta

Vendas remotas

Abrir resposta

Vendas presenciais

Abrir resposta

Suporte

Abrir resposta

Nossa cultura

Amor ao Cliente

As necessidades dos nossos clientes estão no centro de tudo que fazemos. Buscamos gerar impacto positivo em suas vidas e criar com eles relacionamentos duradouros.

Transparência e Integridade

Temos um compromisso com a verdade nas nossas relações e nas atividades da empresa. Somos sinceros e diretos sobre o que pensamos, mas sem perder a humildade e empatia com as pessoas.

Aprendizado constante

Somos apaixonados por nos desenvolver pessoalmente e também as demais pessoas do time. Procuramos ter repertório e dominar as melhores práticas globais de como pensar e executar.

Trabalho em equipe

Nos esforçamos para criar times excepcionais. Colocamos o desempenho e o interesse das nossas equipes acima dos nossos pessoais.

Liberdade e Responsabilidade

Nós procuramos criar um ambiente de autonomia e confiança para que cada um possa fazer o melhor para a Collact. Em troca, esperamos uns dos outros uma atitude de dono(a) e responsabilidade extrema com toda a empresa.

Curta o trabalho

Para nós, mesmo os momentos mais intensos e desafiadores podem ter um clima leve e descontraído. Fazermos de tudo para nos divertir enquanto trabalhamos, sem perder o foco ou criar distrações.
Nossas vagas

Nosso processo seletivo

Inscrição

Triagem

Papo Pessoas

Entrevista com o time

Proposta

Admissão

Onboarding

Papo de cultura

Em geral, nossos processos seletivos envolvem as etapas acima (ou grande parte delas, não necessariamente na ordem), abrangendo desde o momento em que o(a) candidato se inscreve em nosso processo, é indicado ou encontrado por nossos recrutadores, até o momento em que recebe nosso convite de experiência de trabalho ou o nosso retorno negativo, com dicas de desenvolvimento incríveis!

Para garantir uma experiência positiva aos candidatos, a cada etapa, temos objetivos diferentes. Clique em cada etapa para descobrir mais!!

Triagem

Abrir resposta
Ela tem dois objetivos principais:
  1. Avaliar se o candidato tem os requisitos necessários;
  2. Avaliar alinhamento com o nível e a senioridade da vaga.
As competências avaliadas são as definidas pelos líderes desde a abertura da vaga e que são descritas no Job Description da oportunidade. Além das competências, no processo de avaliação de currículos e perfis no LinkedIn, analisamos coisas como:
  • Histórico Educacional;
  • Histórico Profissional;
  • Habilidades;
  • Nível e Senioridade da última função.

Papo Pessoas

Abrir resposta
Neste momento, o candidato bate um papo com o time de Pessoas, que tem os seguintes objetivos:
  1. Avaliar fit cultural;
  2. Validar requisitos necessários;
  3. Entender diferenciais e capacitações/experiências prévias;
  4. Coletar Expectativa Salarial, Disponibilidade de Início e Preferência de Modalidade de Trabalho.
As competências gerais avaliadas são as de Amor ao Cliente, Transparência, Aprendizado, Trabalho em Equipe, Liberdade e Responsabilidade e Curta o Trabalho. Elas norteiam as perguntas que são feitas aos candidatos ao longo do papo, que também tem uma função de: explicar melhor a empresa e o momento ao candidato, responder às suas dúvidas, entender suas trajetórias e jornadas pessoais e profissionais e fazer importantes alinhamentos de expectativa.

Entrevista com o time

Abrir resposta
Esta é a hora em que o candidato conhece parte do time e o líder direto. Aqui, os objetivos principais são:
  1. Avaliar Requisitos - Hard Skills;
  2. Avaliar requisitos - Soft Skills;
  3. Fazer alinhamento de Modalidade, Horário, Nível da Vaga, Descrição da vaga, Responsabilidades e Atribuições.
As competências avaliadas são os Conhecimentos Técnicos (definidos pelo líder na Abertura de Vaga). Basicamente, a função do papo é permitir que candidato, líder e time tenham uma visão clara do que é esperado de ambas as partes e esclareçam mais dúvidas práticas da missão/dia a dia, além de já se conhecerem e conseguirem visualizar como seriam trabalhando juntos.

Papo de cultura

Abrir resposta
Este é o momento em que o candidato tem uma conversa especial com uma das referências culturais da nossa empresa. Em um papo com os guardiões da nossa cultura, o candidato terá  a possibilidade de entender melhor a visão estratégica e de futuro da empresa, adicionada a mais detalhes do nosso negócio e cultura. Sendo assim, os objetivos desta fase são:
  1. Validar diferenciais e capacitações/experiências prévias;
  2. Validar Fit Cultural;
  3. Fazer alinhamento de Salário e Data de Início.

Nosso onboarding

Durante todo o processo de onboarding, você conhecerá diferentes pessoas e times, visando sua integração com nossa cultura e pessoas! Separamos para você os principais pontos de contato dos primeiros dias como Collacter.

Mas nosso onboarding não se encerra por aí! Em seus primeiros 30 dias na Collact, você receberá conteúdos assíncronos e terá papos com os times da Collact para entender melhor nossa estratégia.

Benefícios

Horários flexíveis

Trabalho remoto

Plano de saúde e odontológico Bradesco

Seguro de vida

Desconto em farmácia

Assistência de Saúde Vitta Primecare

Auxílio-creche

VR e VA

Auxílio Academia - Gympass

Auxílio home office

Programa de incentivo ao desenvolvimento / crescimento

FAQ

Quantas etapas há no processo seletivo?

Abrir resposta
Temos quatro etapas depois da inscrição: Triagem, Papo com time de Pessoas, Entrevista com o Time e Papo de Cultura. Além destas, temos as etapas finais de Proposta, Admissão e Onboarding.
  • Histórico Educacional;
  • Histórico Profissional;
  • Habilidades;
  • Nível e Senioridade da última função.
Para certas posições, testes psicométricos, entrevistas adicionais, desafios e cases podem ser adicionados ao processo, visando melhor compreensão das habilidades técnicas do candidato.

Quais competências avaliam?

Abrir resposta
As competências gerais avaliadas ao longo do processo são atreladas aos nossos valores: Amor ao Cliente, Transparência, Aprendizado, Trabalho em Equipe, Liberdade e Responsabilidade e Curta o Trabalho. Além delas, avaliamos também competências técnicas e comportamentais definidas pelos líderes e times para cada vaga.

Quanto tempo dura o processo?

Abrir resposta
Isso depende. Geralmente, o processo dura no mínimo 1 mês, mas pode ser um pouco a mais ou a menos. Tentamos manter a entrada de novas pessoas de maneira mensal, sempre na primeira ou segunda semanas do mês.

Como é feita a comunicação com o candidato?

Abrir resposta
Nos falamos sempre por e-mail que for cadastrado na hora da inscrição. Temos um fluxo de nutrição dos candidatos, em que vamos informando melhor sobre as etapas e também conteúdos sobre a empresa.

Quem participa do processo?

Abrir resposta
Em geral, envolvemos o time e líder da vaga, além de pelo menos um dos sócios da empresa. Importante reforçar que escolhemos a dedo as pessoas envolvidas na missão de recrutamento e seleção, baseado em 4 critérios, além da indicação do líder:
  • Ser guardião da nossa cultura, carregando em si a nossa história;
  • Ser referência no time e nos assunto que toca;
  • Acreditar muito no nosso propósito e não medir esforços;
  • Gostar de ajudar e se preocupar com o time em formação.

Conheça o Inside Collact

Empreendedorismo, Tecnologia, Gestão e muito mais! Vamos conhecer a Collact por dentro e as pessoas que fazem essa a empresa queridinha do pequeno empreendedor!
Anterior
Próximo
todos episódios

Confira conteúdos exclusivos em nosso blog

ver todos os posts