Restaurantes: 6 softwares para te ajudar na gestão

Publicado em:
14/4/2022

Conforme seu negócio vai crescendo, as complexidades da gestão aumentam consideravelmente. Por isso, ter um bom software de gerenciamento pode te ajudar a solucionar problemas que já existem e a se prevenir de obstáculos que podem surgir. Essa é uma preocupação da maioria dos donos e donas de restaurantes. Mas, junto, surge a dúvida: qual o melhor caminho para o meu negócio?

São diversos os softwares de gestão de bares e restaurantes disponíveis no mercado. Neste artigo, vamos te ajudar a entender melhor cada um deles e, com sorte, você já sai daqui com um estabelecimento mais preparado para crescer. 

1) Linked 

A Linked possui diversos produtos digitais para negócios de diferentes formatos. Seja frente de caixa integrada com delivery ou comandas eletrônicas, você encontra soluções que permitem digitalizar o seu negócio

São 6 produtos no total: Gourmet e Chef, para gestão completa do restaurante, Cube, para acompanhamento de dados e relatórios, Go, de delivery, Pagg, com link de pagamento e o KDS, que sincroniza o balcão com a cozinha.

2) KCMS

Assim como a Goomer, a KCMS oferece planos gratuitos para quem deseja testar o programa, mas o investimento pode chegar a até R$ 587 por mês para negócios maiores. Com eles, é possível integrar ponto de venda, comanda eletrônica, delivery, estoque e até filiais — por isso, é muito usado para redes de restaurantes

Além disso, o software emite relatórios de resultados mais completos por estar integrado a todas as frentes no estabelecimento. Para sua equipe, também fica mais fácil gerenciar os pedidos, que vão direto para a cozinha de forma rápida e digital.

3) MarketUP

Com clientes como a rede de cinema Cinemark e mais de 1 milhão de empresas em sua base, a MarketUp atende diversos segmentos. O tamanho da plataforma se dá pelo custo zero para usar todas as funcionalidades. Como? A empresa usa anúncios dentro do aplicativo para manter a gratuidade para todos os empreendedores que quiserem usar o app.

Seus recursos vão desde vendas (delivery, PDV, comandas e lojas virtuais) até o controle financeiro (emissão de notas fiscais, fluxo de caixa, PIX e outros). É possível também criar inventários, controle de fornecedores e de estoque, além de relatórios de resultados dentro do app.

4) oimenu

O oimenu promete aumentar sua receita, reduzir custos e ajudar a entregar seus pedidos mais rápido. Como? Com um cardápio 100% digital, em que o cliente faz o pedido sozinho e o garçom assume um papel de “entregador” dentro do próprio restaurante. A plataforma tem dois formatos: tablet e QR code. 

Independente do dispositivo, as vantagens são as mesmas. O cardápio pode ser atualizado em tempo real, pagamento direto pela tela (sem contato com o garçom), avaliações da experiência após a venda e análise de vendas. 

5) Totvs chef

Antes conhecido como Bematech Chef, o Totvs Chef é um dos softwares mais famosos na gestão de bares e restaurantes. A solução pode ser adaptada ao seu estabelecimento com tecnologias diferentes para cada modelo de negócio

Você pode optar pela gestão completa (com integração do delivery, comandas, autoatendimento, cardápio digital, controle de estoque, entre outros), ou apenas pelas funcionalidades de pedidos digitais ou autopagamento. Segundo eles, são mais de 7 mil clientes e 18 mil PDVs.

6) Sischef

Assim como o Totvs Chef, o Sischef é tem diversos módulos para diferentes necessidades. Vendas, CRM, financeiro, estoque e delivery são alguns deles — cada um com diversas funcionalidades próprias. Por ser totalmente customizado, o valor varia de acordo com as soluções que você deseja implementar no seu restaurante.

Vale estudar todas essas soluções para entender o que faz mais sentido para o seu negócio. Mas, o próprio Sischef fornece atendimento personalizado para diferentes segmentos como restaurantes, bares, padarias, lanchonetes e outros.

E aí, o que achou das nossas dicas? Conhece algum outro software que não mencionamos aqui? Comenta aí embaixo e quem sabe não fazemos uma parte dois. 

Vale a pena ter um Programa de Fidelidade em restaurantes? Baixe nosso infográfico gratuito e tire suas dúvidas!

Barbara Bastos

Formada em Jornalismo, meu foco sempre foi em empreendedorismo  e negócios. Já trabalhei como repórter na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Hoje ajudo a tirar todas as suas dúvidas relacionadas aos mais diversos temas aqui no blog da Collact.

Você também pode gostar destes posts

voltar para o blog

Receba conteúdos Collact