Ficar atento às datas comemorativas é extremamente importante para chamar a atenção de novos clientes e fidelizar os antigos. Pensando nisso, separamos 10 ideias de promoções que você pode criar para atrair consumidores no Dia dos Namorados — já que essa é uma das datas que mais movimenta o comércio no ano.
Dica: para estabelecimentos que têm o Programa de Fidelidade Collact, sugerimos usar as campanhas de Cashback a cada compra, para aumentar o movimento na data, e Fidelidade por valor gasto, para aumentar seu ticket médio.
Vamos às dicas?
O cashback é uma boa maneira de fazer o cliente voltar mais vezes, mesmo após a data comemorativa. Por isso, crie campanhas que façam com que o consumidor não só te visite no Dia dos Namorados, mas também depois.
1) Traga seu mozão para jantar no Dia dos Namorados e ganhe 10% de cashback para voltar.
2) Venha comemorar o Dia dos Namorados e ganhe R$ 10 de cashback para usar nas próximas compras.
3) Na compra de qualquer maquiagem para sua namorada, você ganha 5% de cashback para comprar com a gente em outras datas.
Ofereça um desconto para clientes que te visitarem no Dia dos Namorados, ou até, para que comprem o presente na sua loja. Não esqueça de enviar essa promoção para seus consumidores e publicar nas redes sociais para que eles saibam do benefício.
4) Ganhe 10% de desconto para ter um jantar especial no Dia dos Namorados.
5) Você ganhou 5% de desconto para comprar o presente do seu namorado ou namorada!
Por ser uma data comemorativa, é natural que o ticket médio seja mais alto, e você pode incentivar seus clientes a gastarem um pouco mais. Nesse caso, é importante deixar as regras bem claras para o cliente e evitar frustrações.
6) Compre um presente acima de R$ 100 e ganhe 5% de cashback para usar em compras futuras.
7) Venha ter um jantar romântico acima de R$ 150 e ganhe R$ 10 de desconto. Válido para o Dia dos Namorados.
8) Faça uma surpresa para seu namorado ou namorada e compre um presente acima de R$ 50 e receba R$ 5 de cashback para comprar novamente.
Outra maneira que pode te ajudar a chamar atenção dos clientes é oferecendo “combos”. Ou seja, na compra de um produto, ele leva dois ou até um outro item complementar. Lembre-se de preparar o estoque com antecedência para que não falte nenhum item.
9) Na compra de um perfume, leve outro igual pela metade do preço. Válido até o dia 12 de junho.
10) Venha comer qualquer item do cardápio e uma sobremesa no Dia dos Namorados.
Aproveite estabelecimentos parceiros que podem ajudar a criar promoções ainda maiores para as datas comemorativas. Por exemplo, um restaurante e um salão de beleza ou uma loja de presentes.
11) Compre um presente para seu namorado ou namorada e ganhe uma sobremesa no restaurante [Nome do Restaurante].
12) Faça uma escova no Dia dos Namorados e ganhe uma taça de vinho no restaurante [Nome do Restaurante].
Dar benefícios maiores para clientes que são participantes do seu Programa de Fidelidade e frequentam mais seu estabelecimento, é uma ótima opção. Quanto mais exclusivo o prêmio, mais legal.
13) Cliente VIP ganha cashback maior, no Dia dos Namorados receba 15% de cashback para voltar.
14) Ganhe uma sobremesa exclusiva para clientes VIPs na compra de um prato principal e um vinho.
Gostou das nossas dicas e ideias? Adapte-as para o seu negócio e público-alvo e coloque em prática agora mesmo. Não se esqueça de enviar comunicações para seus clientes avisando sobre as promoções e publicar nas redes sociais — isso vai fazer a diferença nos resultados.
Formada em Jornalismo, meu foco sempre foi em empreendedorismo e negócios. Já trabalhei como repórter na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Hoje ajudo a tirar todas as suas dúvidas relacionadas aos mais diversos temas aqui no blog da Collact.