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Programa de Fidelidade ou Campanhas Automatizadas? Conheça as vantagens de cada um

Conheça as diferentes funcionalidades da Collact que oferecem prêmios e cashback para que seus clientes continuem voltando para sua loja.
Publicado em:
9/3/2020

Nem todo cliente é igual. Cada um está em um momento de relacionamento com a sua loja. Alguns ainda não a conhecem, outros são novos e alguns são recorrentes. Atingir todos eles e fidelizar esses clientes é importante para aumentar o seu faturamento. Mas como cada um está em uma “fase”, é essencial tomar iniciativas específicas para cada um. 

A Collact percebeu isso e oferece serviços para que seu estabelecimento se comunique com todos os seus públicos e ofereça benefícios específicos para cada um.

O Programa de Fidelidade, dá cashback para seus clientes continuarem voltando e as Campanhas Automatizadas oferecem prêmios e cashback em diferentes etapas da jornada do cliente

Neste texto explicamos melhor como funciona cada uma dessas funcionalidades e porque é tão importante implementá-las no seu negócio.

Programa de Fidelidade

Essa iniciativa é similar aos cartões de fidelidade, oferecidos em muitas lojas. A cada compra o cliente recebe um carimbo e na décima primeira, ganha um “prêmio”. Na prática, o desconto dado em cada transação é de 10%. 

Na Collact, automatizamos esse processo. A cada compra a pessoa recebe uma porcentagem do valor gasto como cashback. Por exemplo, se alguém gastar R$ 50 e você oferecer 10% de cashback, ela junta R$ 5 para gastar na sua loja. Conforme o tempo vai passando (e ela voltando), o valor vai aumentando. 

A partir daí, criamos uma relação mais próxima entre você e seus clientes que têm motivos para voltar sempre — principalmente, porque o cashback acumulado com você, só pode ser usado no seu estabelecimento.

O melhor de tudo, é que todo o processo de cadastro de clientes é feito direto na maquininha Stone. Esse sistema é mais moderno que o cartão de papel, mais seguro e não impacta sua operação.

Além de fazer o mais importante: aumentar o seu faturamento. Em média, clientes cadastrados gastam até 34% a mais do que os não cadastrados. 

Campanhas Automatizadas

Imagine o seguinte cenário: você tem um cliente que visitou sua loja uma ou mais vezes, mas depois esqueceu de você — ele fica 30 dias sem voltar, ou pior, ainda mais tempo. Sem nenhum dado que te permita perceber isso para tentar trazê-lo de volta, o cliente nunca mais aparece. Por isso a Collact criou as campanhas automatizadas

Pensando em cada momento do ciclo de vida do cliente, criamos diferentes campanhas: 

 

  • Prêmio de boas-vindas: sempre que um cliente se cadastrar no seu Programa de Fidelidade, ele ganha um benefício para usar na próxima compra;
  • Visitas em períodos de menor movimento: incentive clientes a visitarem em dias e horários menos movimentados;
  • Clientes perdidos: recupere clientes que estão há mais de 30 dias sem voltar, a comprarem novamente na sua loja;
  • Prêmio de aniversário: clientes com cadastro completo recebem promoções próximo a suas datas de aniversário para comemorar com você;
  • Métodos de pagamento: estimule seus clientes a pagarem em métodos diferentes como crédito, débito ou dinheiro;
  • Cadastro completo: ofereça prêmios para clientes que não completaram o cadastro no Programa de Fidelidade.

 

Para todas as campanhas é você quem escolhe qual o prêmio ou valor do cashback — uma refeição, uma peça de roupa ou um desconto. Você pode criar também regras adicionais que podem, por exemplo, colocar datas de expiração nas promoções.

 

É importante ressaltar que cada cliente é único e é atingido por estratégias específicas. É exatamente por isso que a Collact oferece tantas funcionalidades. Nosso objetivo é te ajudar a crescer, aumentar o faturamento e se comunicar com o cliente certo na hora certa. Não basta falar apenas com os clientes em risco, novos ou recorrentes, é preciso atingir toda a sua base.


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