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10 frases para convidar o cliente para seu programa de fidelidade

Conheça 10 frases que vão fazer os cadastros no seu Programa de Fidelidade aumentarem.
Publicado em:
18/3/2022

Falar de cadastro na hora da venda, com uma fila cada vez maior, parece um pesadelo? Esse é um dos motivos pelo qual muitos estabelecimentos têm dificuldade de criar uma base de dados grande e com todos os clientes que passam pela loja. Como, então, alguns locais atingem milhares de pessoas com seus programas de fidelidade? Pensamos que é devido a um convite muito bem feito.

É preciso ter atendentes bem treinados e empenhados em fazer o programa dar certo e, além disso, criar um discurso que convença os clientes dos benefícios que o cadastro tem para eles — e não para o seu negócio. 

Para te ajudar a aumentar a taxa de adesão ao seu programa de fidelidade, separamos 10 frases que sua equipe pode usar na hora do cadastro. Sugerimos essas frases de acordo com diferentes benefícios que você pode promover, assim fica mais fácil de encontrar a fórmula ideal para o seu negócio.

Promoção de boas-vindas

Uma boa maneira de convencer o cliente a fazer o cadastro é oferecendo algo em troca imediatamente. Por isso, muitos programas de fidelidade oferecem promoções de boas-vindas atrativas. Para convidá-los, você pode dizer:

  1. Você gostou do produto que consumiu? Você pode ganhar outro na sua próxima visita se fizer o cadastro com a gente!
  2. Participando do nosso programa de fidelidade você ganha X na sua próxima visita!

Cashback

O cashback tem ganhado cada vez mais força entre os consumidores e oferece um benefício palpável ao cliente. Lembre-se de evidenciar os pontos positivos de se cadastrar e de ter na ponta da língua respostas para eventuais dúvidas que possam surgir.

  1. Você ganhou um cashback para gastar nas suas próximas compras! Coloque seu telefone na maquininha para participar.
  2. Se você se cadastrar no nosso programa de fidelidade, você ganha X reais para gastar nas próximas compras.

Quer entender como funciona e o que é cashback? Baixe nosso conteúdo gratuitamente!

Promoção de aniversário

Quem não gosta de ganhar presente de aniversário, não é? Os seus clientes com certeza adoram e vão ficar ainda mais felizes se o presente for uma promoção, um desconto ou um brinde. Você pode dizer frases como:

     5. Quer ganhar um presente de aniversário? Coloque seu telefone na maquininha que te         enviaremos uma promoção perto da data.

    6. Sabia que clientes que celebram o aniversário aqui ganham X% de desconto na          compra? É só colocar o telefone na maquininha.

Promoção por forma de pagamento

Sabemos que as taxas para cada forma de pagamento variam, sendo melhor receber em dinheiro, débito ou crédito de acordo com a taxa da maquininha de cartão. Por isso, pode ser interessante fornecer descontos para clientes que pagam em um método específico. Por exemplo:

    7. Sabia que pagando no débito você ganha X% de cashback para usar na próxima         compra? É só se inscrever colocando o número de telefone na maquininha.

      8. Se você pagar essa compra no crédito à vista, você vai ganhar X reais para comprar        com a gente no futuro. Legal, né? É só colocar o telefone na maquininha.

Promoção por número de compras

O programa de fidelidade é baseado na recorrência dos clientes, use isso para criar também promoções atrativas e conseguir fazer o cadastro de mais clientes. Você pode dizer:

    9. Você já fez X compras com a gente e, se tivesse cadastrado no nosso programa de      fidelidade, ganharia X reais. Quer fazer o cadastro para não perder o benefício no          futuro?

     10. Quer ganhar X reais de cashback? É só colocar o telefone na maquininha e visitar         nosso negócio mais X vezes!

Lembre-se: um bom convite e um grande número de cadastros são o diferencial de programas de fidelidade de sucesso. Aplique nossas dicas e as frases que fazem mais sentido para o seu negócio e crie promoções atrativas — para que os clientes realmente se interessem em participar.

Gostou das frases? Qual você usa no seu estabelecimento? Compartilhe nos comentários para ajudar outros empreendedores.

Barbara Bastos

Formada em Jornalismo, meu foco sempre foi em empreendedorismo  e negócios. Já trabalhei como repórter na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Hoje ajudo a tirar todas as suas dúvidas relacionadas aos mais diversos temas aqui no blog da Collact.

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