Fazendo anúncios personalizados no Facebook

Publicado em:
18/3/2021

O que são públicos personalizados?


Os Públicos Personalizados são construídos com base em uma lista de clientes existentes. Você pode direcionar os anúncios para o público semelhante que criou no Facebook, no Instagram e no Audience Network.

Caso não saiba como extrair a lista de clientes da Collact para usar no Facebook, clique aqui.


Imagine que você tem uma lista com 1000 clientes, o Facebook irá buscar pessoas com perfil comportamental semelhante para ver seus anúncios e conhecer o seu negócio.


Assim, a possibilidade de expandir seu negócio usando a sua base de clientes atual é infinitamente maior e pode aumentar suas chances de venda com uma boa comunicação.

Como configurar a minha lista personalizada para o facebook? 


1º Acesse o Facebook business



2º Clique no menu ao lado de Facebook e role o desça até "Público"



3º Após acessar, clique em "Criar Público"




4º  No menu de Criar Público, clique em "Público personalizado"




5º Agora irá aparecer na tela duas opções. Caso você já tenha a lista da Collact em mãos, clique em avançar na parte inferior ao lado direito. Caso não tenha, você poderá baixar a planilha modelo para saber como configurar da forma correta.



6º Caso você tenha a média de valor gasto por cliente em sua tabela, nessa etapa você deve clicar em sim, caso não, sem problemas também, marque a opção "não" e clique em avançar.

 


7º  Agora, chegou o momento se subir a sua tabela de clientes, clique em "carregar arquivo" e dê nome ao seu público



Depois disso, o Facebook irá verificar se a tabela e os e-mails estão corretos. Nesse momento poderá surgir alguma notificação na tela informando que o Facebook encontrou erros. O erro poderá acontecer por subir o formato errado de tabela ou até mesmo por existirem e-mails errados ou inexistentes. 



Acesse a página do Facebook para saber mais informações sobre públicos personalizados.


Guia de anúncios.

Você também pode gostar destes posts

voltar para o blog