Home / Marketing / 8 motivos para investir na decoração do seu restaurante

8 motivos para investir na decoração do seu restaurante

Quando se fala em restaurantes bem-sucedidos, algumas coisas vêm à cabeça: boa comida, cardápio variado, atendimento exemplar… O que muita gente não sabe é que criar um ambiente agradável e acolhedor pode garantir a visita de ainda mais clientes.

Hoje em dia, as pessoas buscam muito mais do que apenas comer e beber bem. Estabelecimentos pensados cuidadosamente para receber os clientes são os mais procurados por quem faz as suas refeições fora de casa. Afinal, os clientes de restaurantes querem se sentir acolhidos e bem-vindos nesses locais.

Muitas vezes, elementos como as cores, as louças, a iluminação, as toalhas de mesa e a decoração das paredes influenciam diretamente na permanência de uma pessoa dentro do restaurante e, principalmente, no consumo.

Pensar e investir na decoração de restaurante é uma ótima saída para quem quer se destacar no mercado. Você sabia que uma decoração bem pensada pode fidelizar e atrair novos clientes, aumentar os lucros e enriquecer a experiência do consumidor no seu estabelecimento?

Por isso, listamos 8 motivos que vão demonstrar que um ambiente organizado, bem projetado e lindamente decorado causa ótimas impressões e chama atenção positivamente.

Continue lendo este post e confira agora mesmo:

⒈ Garantia de personalidade

A decoração bem-feita e escolhida com cuidado passará a ser a identidade do seu estabelecimento. Ela é uma garantia de personalidade própria.

Portando, uma identidade visual estilosa, que envolve todos os elementos do seu restaurante, certamente vai atrair a atenção dos clientes para algo além do que é servido.

Uma forma de fazer isso é investir em uma decoração temática. Além de atrair quem se interessa pelo tema, esse tipo de decoração também chama a atenção de curiosos, cai nas graças de novos clientes e aumenta o número de frequentadores assíduos.

Receita de sucesso para ter a casa cheia!

⒉ Atração de novos públicos

Se o seu estabelecimento já funciona há muito tempo, mudar o estilo dele pode ser uma boa alternativa para aumentar a sua cartela de clientes.

A identidade que você criar para o seu restaurante ajudará (e muito) a definir e a conhecer o perfil dos clientes que você pretende atrair.

A meta é que eles se identifiquem com o ambiente que você criou, e uma mudança de estilo cria empatia, inclusive, com os seus clientes habituais.

Novidades bem empregadas surtem efeitos positivos na clientela.

⒊ Bom e barato

Um motivo bacana para investir na decoração é aumentar os seus lucros. Mas, para isso, você não precisa gastar mundos e fundos nem abrir um rombo no seu caixa. As mudanças não precisam ser onerosas para atingir bons resultados.

Pintar as paredes, mudar a placa, aplicar novos acabamentos, trocar o piso, usar iluminação diferenciada: tudo isso pode ser feito com a filosofia “bom e barato”. Assim, a decoração de restaurante dará mais vida ao lugar e surtirá efeito junto aos clientes.

⒋ Chegando e ficando

Um dos grandes desejos de donos de restaurantes e manter o cliente o máximo de tempo possível dentro do estabelecimento, consumindo e se divertindo com o que o lugar tem a oferecer.

O conforto é um dos grandes aliados dos donos de restaurantes nesse quesito. Um layout bem desenhado e um mobiliário confortável fazem qualquer pessoa querer passar mais tempo no local.

Assentos macios, encostos anatômicos, mesas estilosas e nichos com sofás conquistam o coração dos clientes mais exigentes.

⒌ Drible a concorrência

É preciso conquistar o coração dos clientes para que eles prefiram o seu restaurante aos outros. Hospitalidade é o caminho certo para driblar a concorrência, e a decoração te ajuda muito a criar esse tipo de clima no seu restaurante.

Atraia os seus clientes investindo em uma fachada bonita e que chame a atenção de qualquer pessoa que passe na rua. Faça com que elas se identifiquem com o seu restaurante antes mesmo de entrar.

Uma fachada bem projetada instiga o cliente e dá dicas do que ele vai encontrar lá dentro.

⒍ Veja o seu cliente voltar

A decoração será a parceira ideal na meta de fazer com que um novo cliente volte outras vezes ao seu restaurante. É importante que eles se sintam à vontade, desfrutem mais intensamente do que o cardápio tem a oferecer e tenham o seu estabelecimento sempre como 1ª opção.

Para que os frequentadores do seu restaurante queiram sempre voltar, é importante que eles se sintam em casa sempre que entrem para fazer qualquer refeição. Você pode conseguir isso como uma iluminação especial, que ajude a criar um clima de aconchego e de familiaridade.

⒎ Demonstre a qualidade do restaurante

Mostre que o restaurante é moderno e confiável e que você se preocupa em cumprir as exigências de limpeza e de organização, bem como a qualidade do serviço e dos alimentos que são servidos.

Invista em uma decoração que a deixe a cozinha à mostra, por meio de vidros, por exemplo. Assim, o seu cliente acompanhará a preparação do prato que pediu, verá o quão modernas são as instalações e terá conhecimento de como é feita a manipulação dos ingredientes. Isso faz com que ele confie no serviço que você oferece.

⒏ Crie laços

Os seus clientes têm que amar o seu restaurante pelo que o seu cardápio tem para oferecer e por como eles são tratados quando estão degustando as suas iguarias.

Faça com que os seus pratos ganhem ainda mais destaque escolhendo louças e talheres elegantes e garanta que os seus clientes sempre terão elogios para fazer.

Além disso, use a decoração para criar laços e fazer com que eles se sintam parte do seu negócio. Separe uma parede para que os clientes possam deixar mensagens e sugestões de novos pratos para o cardápio.

Isso pode ser feito de várias formas: tinta de quadro-negro, canetas coloridas, papéis autoadesivos… Seja criativo e estimule os seus clientes a o serem também!

Há incontáveis formas de se investir na decoração de restaurante. Agora que você já sabe como ela pode ser importante para o seu negócio e ajudar a aumentar os seus lucros, compartilhe este texto nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz