Crie as melhores campanhas pro seu negócio

Publicado em:
7/7/2021

As campanhas automáticas de boas-vindas e aniversário, procuram fortalecer o relacionamento com seu cliente e fidelização. Aqui você confere algumas dicas de como torná-las mais atrativas para seus consumidores. Não se esqueça: elas são exibidas no aplicativo, então capriche e coloque uma foto legal!

Quais benefícios oferecer?

  1. Produto grátis: o foco é fazer o cliente gastar um tempo a mais na loja e compartilhar seus contatos, além fazê-lo comprar mais algum produto;
  2. Adicionais ao pedido: ofereça um complemento grátis para ao produto ou serviço comprado (Exemplo: compre uma fatia de bolo e ganhe um café);
  3. Aumento do produto: O cliente compra a versão mais barata do produto e leva uma mais completa (Exemplo: compre uma pizza simples e ganhe a borda recheada);
  4. Valor do produto mais barato: com o desconto, o cliente pode experimentar produtos mais caros e aumentar seu ticket médio;
  5. Porcentagem de desconto: dê uma porcentagem de desconto para pedidos mais caros (Exemplo: ganhe 5% de desconto em pedidos de mais de R$ 50).

Dica 💡: diferente do cashback, os descontos não se aplicam de forma automática. Na hora do resgate, a maquininha dá a baixa na campanha para evitar que o cliente a use mais de uma vez. Portanto, calcule sempre o desconto antes de fazer a cobrança e procure oferecer brindes ou descontos fáceis de calcular!

Informações adicionais

Você pode utilizar o campo "informações adicionais" para definir as condições da oferta, esta informação aparece no e-mail enviado ao seu cliente e também na tela da maquininha na hora do resgate. Porém, por questões de limite de caracteres, não aparece no SMS. 

Exemplos interessantes para colocar nas  informações adicionais:

  1. Tem valor mínimo de compra para usar o desconto?
  2. Válido para entrega, consumo no local ou retirada?
  3. Válido para pedidos via app de delivery?
  4. Há limite máximo de desconto em %?
  5. Todos os produtos participam?

Exemplos de campanhas

Cada estabelecimento tem campanhas ideais para seus clientes, conheça alguns exemplos para cada setor:

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