consultores para restaurantes

Os melhores consultores para o seu restaurante

Conheça 6 consultores e empresas de consultoria para restaurantes que podem te ajudar a ter mais sucesso.
Publicado em:
3/5/2022

Abrir um restaurante sem muita experiência pode ser arriscado. Por isso, muitos donos desse tipo de negócio se apoiam em consultores especializados para conseguir dicas e aumentar suas chances de sucesso

“O empreendedor deve pensar numa marca e conceito forte, com muita pesquisa de mercado”, diz Mauricio Tocci, consultor e chef. “Preferencialmente com o apoio de empresas de consultoria para minimizar erros”. 

O diretor executivo da Associação Nacional de Restaurantes, Fernando Bowler, concorda. “Você diminui os riscos se está cercado de pessoas que têm experiência, não basta saber cozinhar para ter um bom restaurante”, afirma ele.

Para te ajudar a encontrar o consultor ideal para o seu restaurante, separamos 6 consultores e empresas de consultoria que podem te ajudar a chegar lá. 

1) Donos de restaurantes

Fundado por Marcelo Marani, o portal Donos de Restaurantes é um dos mais conhecidos no Brasil. Eles oferecem quatro tipos de consultoria: para vendas pelo Ifood, mentoria com Marani, consultoria do estabelecimento e acesso a uma comunidade VIP com outros donos de restaurantes.

2) Chef Tocci

Chef profissional e consultor, Mauricio Tocci trabalhou por anos no setor de restaurantes. Ele oferece cinco modelos de consultoria: gastronômica, estratégias de lucratividade, aprimoramento de receitas, capacitação de equipe de cozinha e uma específica para restaurantes a quilo. 

3) Fernando Baldino

O objetivo de Baldino é falar sobre delivery. O empreendedor já trabalha no ramo de turismo há muitos anos e, depois de abrir um delivery, resolveu ajudar outros donos de restaurantes a terem uma operação de entrega mais lucrativa. Hoje ele oferece cursos sobre o tema e sobre precificação e promove grupos de mentoria.

4) Foodness

Criado pela empresária Rê Cruz, o Foodness ensina gestão de negócios de alimentação em diversos formatos. Além da consultoria e mentoria, a empresa é uma plataforma de conteúdo com cursos de precificação, por exemplo. Especialista no assunto, Rê Cruz já participou, inclusive, de um bate-papo ao vivo da Collact, o Volte Sempre. Confira aqui.

Rê Cruz, do Foodness, conta as tendências e oportunidades do setor de restaurantes em 2022!

5) Associação Nacional de Restaurantes

Mais do que uma consultoria, a ANR é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa empresas de alimentação fora do lar em todo o Brasil. Os associados têm acesso a feiras e eventos, capacitações e outros benefícios exclusivos.

6) Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

No mesmo sentido, a Abrasel é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar. Entre os benefícios da associação estão: taxas diferenciadas com bandeiras de vale-alimentação, participação em eventos e descontos em cursos.

Gostou das nossas dicas? Acrescentaria alguém à lista? Compartilhe com outros donos e donas de restaurantes que querem alavancar seu negócio.

Barbara Bastos

Formada em Jornalismo, meu foco sempre foi em empreendedorismo  e negócios. Já trabalhei como repórter na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Hoje ajudo a tirar todas as suas dúvidas relacionadas aos mais diversos temas aqui no blog da Collact.

Você também pode gostar destes posts

voltar para o blog

Receba conteúdos Collact