5 passos indispensáveis para decolar o seu negócio

Publicado em:
11/3/2021

Atualmente, vivemos em um mundo globalizado e digitalizado, estar de fora das redes sociais significa perder contato com seu cliente e até em vendas. 


Por isso, compilamos algumas etapas indispensáveis para que seu negócio continue crescendo.


1. Invista em sua presença digital


Ao investir e criar presença digital para seu negócio, você não está apenas criando um perfil em uma rede social, você está investido em relacionamento e comunicação com todos os seus clientes atuais e potenciais.


Sempre que falamos em construir presença digital, podemos pensar na experiência do consumidor por diversos canais: site, Redes sociais, Blogs, SEO (otimização para mecanismos de busca), Campanhas pagas, entre outros.


Para saber em qual você deve investir mais esforço é necessário saber qual o foco de cada canal e onde o seu público-alvo mais se encaixa.


2. Estabeleça uma relação de proximidade com o cliente


Há muitos anos diversas empresas gastam  milhões para poder se comunicar com seus clientes.Afinal, por trás de cada negócio não existe uma pessoa capaz de se comunicar diretamente com seus consumidores e sim, logotipos, prédios e cores.


Você tem nas mãos a faca e o queijo para atrair, engajar e reter  cada dia mais  seus consumidores. Sabe do que estamos falando? De você e dos dados que você possui na Collact.


O ser humano possui a necessidade de descobrir a origem das coisas Por isso, conte a sua história, crie conexão, pertencimento e identidade com a sua marca. 


Conte para eles o que você realmente acredita e defenda isso até o final.

Algumas perguntas podem te ajudar nessa construção de narrativa:

  • No que você acredita?
  • Qual o slogan da sua marca?
  • Quais são as frases que você mais usa?


3. Gere conteúdos de valor


O primeiro passo para começar a criar a sua própria linguagem na internet, é entender quais são as redes que você deve estar presente e quais assuntos encaixam  com seu conteúdo.


Para ajudar você na criação de conteúdo, você precisa saber como sua  audiência busca aquele produto ou serviço na internet., Confira esses  dois sites que podem te ajudar na busca de conteúdo. 


1 - Answer de Public


O Answer de Public é uma ferramenta paga, mas é possível usar uma versão gratuita.

No site, você escolhe uma palavra-chave, a região e o idioma. Em seguida ele te dá uma lista das perguntas que as pessoas estão fazendo sobre a palavra-chave que você buscou.


2 - Also Asked


O Also Asked é uma ferramenta paga, mas é possível usar uma versão gratuita

Bem similar a plataforma anterior, nela você também consegue pesquisar um assunto ou palavra-chave para descobrir as perguntas que o público faz sobre o tema pesquisado.


Após entender quais conteúdos você irá criar, você precisará definir qual o melhor tipo de postagem e em qual canal você deseja publicar.


Invista tempo em pesquisa de conteúdo e referências.


As referências estão por toda parte, seja em filmes, livros, internet, moda. Tudo ao nosso redor serve de referência para bons conteúdos. Elas nos abrem a mente para ter uma explosão de criatividades.

 

4. Invista na geração de Leads


Anteriormente, falamos sobre o impacto que a sua marca pode gerar. Agora iremos falar sobre o poder que a Collact entrega para o seu negócio.


Investir em fidelização de clientes, é muito mais que oferecer cashback para os seus consumidores. É investir em recorrência, aumento de ticket médio e obtenção de dados.


Um programa de fidelidade específico para o seu negócio, permite que você tenha uma constante lista de contatos para trabalhar e gerar novas vendas para o seu negócio.

A cada dia mais, ter a informação de cadastro de seus clientes se torna um diferencial competitivo nos negócios. Através da sua lista de clientes da Collact, você pode enviar uma mensagem para o WhatsApp do seu cliente, ou até mesmo, baixar a lista que você possui para enviar um e-mail marketing ou até mesmo para fazer anúncios pré definidos no Instagram e no Facebook.


5. Invista em anúncios online


Se comunicar com os seus clientes vai muito além de criar conteúdo.


Você já acessou um site de compras on-line e segundos depois começou a receber aqueles anúncios patrocinados?


Os anúncios patrocinados são excelentes para atração, divulgação e vendas diretas. Tudo  depende do objetivo que você quer atingir naquele momento com o seu negócio e a verba que você possui.


Com a Collact, você pode usar a sua lista de clientes para fazer anúncios personalizados no Facebook.

Quer saber mais sobre como criar anúncios personalizados?

Clique aqui.


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