3 grandes benefícios de usar o WhatsApp Business como canal de vendas

Não é dúvida para nenhum de nós que Whatsapp é uma das principais ferramentas de comunicação nos dias atuais. No Brasil, o número de pessoas que utilizam o aplicativo chega a mais de 120 milhões, e é por isso que você não pode ficar de fora dessa grande plataforma de venda. (Pesquisa: Mobile Time/Opinion Box)

Imagine que um cliente acabou de passar pela sua loja e fez uma compra. Certamente essa pessoa gostaria de receber algum tipo de contato agradecendo aquela compra, ou até mesmo, sobre uma possível promoção.


Criar um laço com os seus clientes facilita ainda mais o processo de venda. Por isso na Collat você pode conversar com clientes que estão cadastrados no seu Programa de Fidelidade.
Clique aqui para saber mais! 


Com a Collact você pode ter os dados de todos os clientes na palma da mão e utilizar o WhatsApp como um grande canal de vendas.


Para acessar os seus dados em nosso painel é bem simples:


1º Acesse o Painel de Controle Collact

2º Logo na parte principal de "Meus Clientes" você terá duas opções:

1º conversar com os clientes através do botão de WhatsApp 

2º Baixar a sua lista completa (na parte inferior ao lado direito)



Quais são os grandes benefícios


1. Utilização de etiquetas 

O WhatsApp Business oferece a opção de categorização dos contatos!
Você pode usar as etiquetas padronizadas (novo cliente, novo pedido, pagamento pendente etc.) ou criar suas próprias. E então, adicioná-las a cada conversa ou contato para controlar melhor o atendimento.


2. Criação de listas de transmissão

As listas de transmissão do WhatsApp Business permitem que você organize seus clientes em diversos grupos e envie mensagens padronizadas para vários contatos de uma vez só, ao contrário do WhatsApp comum. Assim, você pode segmentar seus clientes e enviar comunicações certeiras, como ofertas especiais para o grupo dos clientes que mais compram de você, ou até mesmo para aqueles clientes que estão inativos.

3. Crie respostas rápidas

A função “Respostas Rápidas” do WhatsApp Business permite que você programe as mensagens que você utiliza com muita facilidade.
Na parte de configurações, você poderá editar três tipos de mensagens:

  • Mensagem de ausência 
  • Mensagem de boas-vindas
  • Respostas rápidas

4. Divulgue seu WhatsApp

Mais do que estar nas redes sociais, é preciso divulgar o seu conteúdo e o seu contato, para que os seus clientes possam te encontrar.
Divulgue e promova sua conta do WhatsApp Business para alcançar o maior número de clientes, utilize plataformas como Linktree e trakto, para encurtar diversos links na sua bio do Instagram ou até mesmo para divulgar em outros canais.


Saiba mais:


Como colocar link do Whatsapp no Instagram


Como fazer catálogo no WhatsApp e vender mais?


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